domingo, 3 de agosto de 2014

Empresa americana aluga bodes para limpar terrenos

A relva do teu jardim está alta? Tens um terreno cheio de mato? Esquece os tradicionais cortadores de relva movidos a gasolina ou energia e os herbicidas. Aluga bodes ou ovelhas para fazer o serviço! 
Pode parecer estranho, mas uma empresa de Seattle, nos EUA, tem investido no aluguer dos animais ruminantes para limpar terrenos.

A iniciativa é da Rent-A-Ruminant LLC, que garante a eficiência e economia do sistema.
O processo é bem simples. Basta o interessado entrar  na página da empresa na internet, informar o tipo de terreno que será limpo, dando detalhes sobre o tamanho e as espécies de plantas existentes no local, já que é necessário garantir que não haja espécies venenosas que possam contaminar os animais.

Para limpar uma área de 10.000 m², por exemplo, são necessários 60 bodes, trabalhando de três a cinco dias. A empresa informa que os custos para esta estrutura são menores que os de sistemas tradicionais.
Outro benefício do uso dos ruminantes é que, por serem animais com extrema facilidade para escalar, eles são capazes de permanecer confortavelmente em terrenos íngremes, onde muitas vezes as máquinas não chegam.

Esta foi a opção escolhida pelo Google como uma das estratégias para minimizar  os seus impactos ambientais. A empresa anunciou que desde 2009 tem alugado bodes para limpar a terra e manter a relva da sede na Califórnia sempre aparada.

Sem comentários:

Enviar um comentário