terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Apoio à Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira contra os cortes na educação!


A Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira em V.N. de Famalicão forma profissionais na área das artes performativas e está a passar por uma situação complicada devido aos cortes na educação. A a pedido de um aluno, o Altamente juntou-se à luta desta escola porque todos temos de ter direito a educação de qualidade e há muito onde se pode fazer cortes sem afetar o futuro dos jovens portugueses. Tudo começou com a suspensão da diretora do curso e o despedimento da coordenadora, pessoas que os alunos consideram essenciais para o bom funcionamento e o sucesso das atividades letivas. Consequentemente houve 17 professores que se recusaram continuar a leccionar como forma de se mostrarem solidários para com as suas colegas.


O Vítor Sousa, aluno deste curso, enviou-nos a seguinte mensagem a pedir ajuda para divulgarmos esta realidade:
Surjo eu, em nome de mais de 60 alunos de uma escola de teatro que tem dado que falar, Escola de Teatro do Externato Delfim Ferreira, V.N, de Famalicão, distrito de Braga, Portugal.
Falo em nome de mais de 60 alunos que se preocupam com o futuro: o futuro deles, dos outros, da escola em questão e de Portugal. (...)
Neste momento estamos em risco de perder tudo o que conseguimos, respeito, consideração, admiração, trabalho, professores, conhecimento... Etc.Etc.Etc.!
No corrimento de várias situações, surgiu-me a ideia de fazer alguns vídeos. São vídeos que mostram a nossa tristeza, a nossa dor, mas sobretudo a nossa força, a nossa vontade de voltar aos tempos em que até em feriados estudávamos, sempre com um sorriso no gosto!
Os vídeos referidos na mensagem são os seguintes:







Sem comentários:

Enviar um comentário