terça-feira, 15 de julho de 2014

Cheirar flatulências pode ajudar na prevenção do cancro e outras doenças


Um estudo da universidade britânica de Exeter descobriu que uma substância encontrada em ovos podres e na flatulência pode ajudar a reduzir o risco de doenças como o cancro, ataques do coração, enfartes, artrite e demência. Essa substância é o sulfeto de hidrogénio, presente nos gases.

Os cientistas da universidade britânica criaram um composto baseado no sulfeto de hidrogénio chamado AP39. Na experiência, foram transmitidas pequenas e concentradas quantidades desse gás para a mitocôndria, que é responsável por «sugar» os nutrientes e transformá-los em energia. Foi descoberto que essa operação ajuda a prevenir ou reverter danos na mitocôndria, o que é considerado primordial para tratar diversas enfermidades.
De acordo com os cientistas, o composto AP39 foi administrado em diferentes tipos de enfermidades. Em modelos de doença cardiovascular, por exemplo, o estudo mostra que mais de 80% das células da mitocôndria sobreviveram em condições altamente perigosas. O próximo passo é verificar se as experiências feitas em laboratório podem ser testadas em humanos.
Embora o sulfeto de hidrogénio seja conhecido por ser nojento, é naturalmente produzido no nosso corpo e pode ser efectivo no tratamento de diversos problemas de saúde no futuro.

Agora tens de zelar pela saúde dos teus amigos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário