sábado, 1 de novembro de 2014

Mulher liga para o 112 a pedir uma pizza para denunciar violência doméstica


O que parecia ser mais uma partida, revelou ser afinal um pedido de ajuda urgente. Uma mulher ligou para o 911 (112 português) para encomendar uma pizza, mas o que queria mesmo era pedir ajuda por estar a ser vítima de uma agressão.
A mulher encontrava-se na presença do agressor e teve de arranjar uma forma de pedir ajuda sem que este se apercebesse e fingiu que estava a encomendar uma pizza. O operador que a atendeu percebeu que algo não estava bem e conseguiu intervir.

Podes ler aqui a conversa relatada pelo operador que atendeu a chamada:

– Polícia de Emergência, Olá. Onde você está?
– 123 Main Street.
– Está bem. Qual é o seu problema?
– Eu quero encomendar uma pizza, por favor (outra brincadeira de telefone … pensei eu)
– Senhora, você está em dialogo com a polícia.
– Sim, eu sei. Será que eu poderia ter metade de uma grande pizza com chouriço, e a outra metade com pimentos e cogumelos?
– Hum, desculpe, mas acho que você não entendeu. Você está ciente de que está a chamar a polícia?
– Sim, você sabe quanto tempo vai demorar a entrega ?
– Espere, espere. Está tudo bem? Você tem uma emergência?
– … Sim, correcto.
– … (Momento de realização) e você não pode falar, porque está alguém ao seu lado?
– Sim, absolutamente. Você sabe quanto tempo vai demorar?
– Eu tenho uma brigada de intervenção a pouco menos de um quilómetro de onde você está. Você tem armas em sua casa?
– Não.
– Você acha que pode ficar no telefone comigo?
– Não. Muito obrigado, até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário