sábado, 4 de outubro de 2014

10 curiosidades e mitos sobre a cerveja



1 - Apesar de ser quase sempre o melhor, nem todas as cervejas devem ser servidas extremamente geladas, tudo depende do tipo dela. Por exemplo, na Alemanha muitas cervejas são servidas à temperatura ambiente, sendo que se estiverem geladas demais não são consideradas boas para serem bebidas.

2 -
Quando aparecem bolhas nas laterais dos copos de cerveja não é bom sinal. Isso mostra que o vidro do copo está sujo. Se elas se aglomeram somente de um lado, isso é por causa de partículas de sujidade que fazem com que as bolhas fiquem concentradas em determinada região do vidro.

3 - Apesar de a Heineken ser comercializada em garrafas verdes, alguns estudos indicam que esse é o pior tipo de recipiente em que uma cerveja pode ser armazenada. O vidro verde permite que os raios UV cheguem à bebida e afetem o sabor dela, mas isto se as garrafas forem expostas ao sol por um longo período.

4 - Cenosillicaphobia é o medo de ficar com o copo de cerveja vazio! Sim, há um termo científico para a “coisa”!


5 - Segundo um artigo de 2007 publicado no British Journal of Nutrition, há benefícios para a saúde relacionados com o consumo moderado de bebidas alcoólicas ricas em polifenóis, como cerveja ou vinho. O artigo afirma que, embora o uso exagerado de álcool pode suprimir a resposta imunológica, o consumo moderado parece ter um impacto benéfico sobre esse sistema quando se compara pessoas que bebem moderadamente e pessoas que não bebem.


6-
Um estudo feito por uma equipe de cientistas da Alemanha concluiu que a cerveja não é a responsável pela barriga nos homens. Ela apenas contribui para o aumento de gordura corporal total.

7 - A cerveja é uma importante fonte de silício, um ingrediente essencial na dieta e que ajuda a melhorar a densidade mineral óssea. O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirma que o silício é importante para o crescimento e desenvolvimento dos ossos. E a cerveja aparece como um grande contribuinte para a quantidade de silício numa dieta.

8 - A cerveja mais cara do mundo vende-se… em Inglaterra. Parece impossível, mas é verdade! Logo seguida da Noruega, do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos.

9 - A cerveja mais forte do mundo tem 67,5% de álcool e chama-se Snake Venom. É uma cerveja extremamente forte, mas ainda assim muito saborosa.

10 - A espuma da cerveja serve como isolante térmico e ajuda a preservar o aroma original da bebida.


Sem comentários:

Enviar um comentário